Atenção: O site Brasil Vertical adverte que as atividades de Montanhismo e Escalada são inerentemente perigosas, oferecem risco e que devem ser praticadas somente por indivíduos com conhecimento técnico e equipamento adequado e que assumam pessoalmente todas as responsabilidades.
As informações aqui oferecidas não substituem a formação por meio de cursos técnicos ou contratação de guias. Verifique sempre todo o seu equipamento, antes e depois da atividade.
Tenha boas informações sobre o local aonde pretende ir. Escalando, use sempre capacete!

PEDRALVA, SERRA DO PEDRÃO

Tendo como uma boa referencia a cidade de Itajubá, é só seguir pela br 459, sentido Rod Fernão Dias, vai chegar a cidade de Piranguinho, e depois de rodar uns 8km chega-se no trevo do capote, onde iremos sair da 459 e entrar na rodovia q vai pra pedralva, passamos antes pela cidade de São José do Alegre, seguindo a estrada antes de chegar a pedralva teremos a dirieta uma estrada de terra com um ponto de onibus e uma placa indicando uma casa de oração, dai em diante é só seguir a placa até a casa de oração, passa-la e ir seguindo a estrada até o seu fim, mas se tiver de 4x4 tu paras no pé da pedra!

PEDRA BELA VISTA

Pra chegar na pedra de Bela Vista continuaremos seguindo a 459 até a cidade de santa rita do sapucai,

passar dentro da cidade e pegar uma estrada de terra sentido Bom Retiro e depois numa bifurcação seguir a placa em direção ao bairro santanal, subindo a serra vc vai passar por uma bica d’água q fica do lado direito, continua rodando até um ponto onde vai avistar um barrancão do lado direito e um curral velho do lado esquerdo, ali se deve deixar o carro e pegar a trilha em direção ao topo pedra obs em hora alguma vc ira ver a pedra pois estará indo por traz dela ! Outra opção seria pegar a Rodovia Fernão sentido BH , passar pelo trevo de Pouso Alegre, rodar uns 20 km até o trevo de entrada de São Sebastião da Bela Vista, dai é rodar até a cidade e seguir uma estrada de terra q vai pro bairro santanal e dai é sói ir em direção a pedra!

O caminho q sempre fazemos é o de Santa Rita e sai no topo da pedra, o de bela vista sai na base da pedra!

As pessoas q quiserem conhecer o point, podem entrar em contato por e-mail com José Nunes jnandery@yahoo.com.br ou com o Paulada pauloresc@hotmail.com, para obter maiores detalhes.

Mapa “Como Chegar” Pedralva e Bela Vista (obs.: distâncias contidas nele são aproximadas)